Pages

14/04/2017

Páscoa (sala dos 2 anos) - Vamos ser um coelhinho?



Primeiramente cada criança pintou o seu coelho (máscara de coelho) recorrendo a um rolo de pintura. Quando a máscara ficou terminada decidimos experimentá-la. 😊E não é que ficámos tão bonitos? E O que é que os coelhos comem?? Pois é... cenouras!! Aproveitámos então o momento para desmistificar este alimento que muitas vezes é colocado de lado no prato. E não é que resultou? 
Para além disso fizemos uma corrida à cenoura que consistia em alinhar todas as cenouras e também as crianças e ao som 1,2,3 todas teriam que correr, apanhar a sua cenoura e por sua vez colocá-la num cesto que estava na mão de um adulto que corria por toda a sala! Fizemos ainda um segundo jogo que consistia em esconder as cenouras para que as crianças as encontrassem. Foram momentos muito muito divertidos, porque apesar de serem crianças tão pequeninas já se pode introduzir alguns jogos com regras simples.




Estes pintainhos foram feitos com a técnica do garfo, que consiste em colocar o garfo num prato com bastante tinha e depois num círculo desenhado numa folha, teriam que arrastar o garfo do centro até à linha do círculo, fazendo isto a toda a volta. Fica um resultado muito engraçado, é necessário algum apoio individualizado para que o movimento seja sempre feito na direção certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário