Pages

14/04/2017

Os transportes (sala dos 2 anos)

Neste painel, contámos com a participação dos papás, pedimos que pesquisassem em revistas, jornais, internet... uma imagem do transporte até determinado dia. Nesse dia combinado, em grupo, cada criança dirigiu-se à imagem e teve de colar o seu transporte no local correto (estrada, mar, céu, linha férrea). Todos participaram com enorme empenho e alegria. Esta imagem ficou sempre exposta à altura das crianças e muitas vezes apercebi-me de pequenos grupos , em brincadeiras livres dirigirem-se ao painel e conversarem acerca do mesmo.

 Vamos fazer alguns transportes? Brincadeiras com barcos na água!


 Fizemos estradas para os vários transportes circularem na sala. Sim temos uma pista e carros "verdadeiros", mas puxar pela criatividade e aperceberem-se que é possível fazer brinquedos com materiais simples é de uma grande riqueza!
Treino do traço na vertical com o dedo
Para além disso nesta atividade trabalharam novamente o conceito acerca de onde andam os transportes: que o barco anda na água, que o avião anda ao pé do sol e das nuvens e o carro anda na estrada. Brincando brincando aprenderam estes conceitos 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário