Pages

26/03/2011

Dia dos Afectos


Para o dia dos afectos, pintámos uns corações com a técnica das bolhas de sabão, para decorarmos a entrada da nossa sala.


Nesse dia, ganhámos dois novos amigos na nossa sala (a Miss Love e o Sr. Valentim). Todos adoram estes bonecos por serem grandes e fofinhos!

2 comentários:

  1. Olá, Ana. É para agradecer a tua visita ao meu blogue e perguntar-te como é a técnica das bolhas de sabão ...
    Beijos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Olá ;-) Também agradeço a sua visita ao meu blog.
    A técnica das bolhas de sabão é muito simples de se fazer, no entanto, deve ser adaptada às idades das crianças com que trabalhamos.
    Ingredientes: água, tinta guache, detergente da loiça

    Normalmente faço a olho, numa pequena taça faz-se a mistura que tem de ficar aguada e não precisa de muito detergente. Depois com uma palhinha sopra-se e faz-se bolhas até atingir uma altura superior à taça. Depois é só passar com papel/cartolina/cartão sobre as folhas para que estas rebentem sobre essa superficie. Pode-se fazer diferentes taças de diferentes cores e ao passar a folha nessas diferentes taças começam a surgir novas cores. Fica um resultado muito giro.
    Com o meu grupo (1 ano), eles apenas seguraram na folha com a ajuda do adulto e dei-lhes a oportunidade de rebentarem as bolhas com as suas mãozinhas. Com um gupo de 4/5 anos já conseguem ter um papel mais activo, podem soprar na palhinha.
    Espero ter ajudado ;-)

    ResponderEliminar